Serviços

Do estratégico ao operacional: Planejamento e Gestão; Controladoria e Finanças; Marketing e Vendas; Pessoas, Processos e Tecnologia.

Sob demanda

Serviços

Além das nossas soluções para cada momento do seu negócio, oferecemos serviços para fins específicos, que podem ser contratados de maneira pontual, recorrente ou sob demanda.

É um serviço especializado no desenvolvimento de modelos para projeções financeiras, que ajudam os empreendedores a avaliarem o resultado futuro de um negócio ou projeto, com base no cenário atual e um determinado conjunto de premissas.

A Modelagem Financeira é utilizada dentro do processo de decisões para:

  • Mostrar o valor de uma empresa para potenciais investidores ou compradores;
  • Projetar a necessidade de capital para a viabilização do negócio;
  • Auxiliar na otimização e no gerenciamento de risco nos investimentos;
  • Avaliar se o cenário projetado é consistente e sustentável no período de análise;
  • Fazer aquisições de negócios ou ativos;
  • Expandir o crescimento de uma empresa, por meio da abertura de novas unidades ou entrada em novos mercados;
  • Fazer previsão orçamentária da empresa, como lucro futuro, no longo prazo;
  • Priorizar a alocação de capital para projetos com maior potencial de crescimento;
  • Comparação entre empresas de um mesmo setor.

O conceito do CFO as a Service é fornecer um conjunto de habilidades de experientes diretores financeiros (CFO – Chief Financial Officer) de grandes corporações, para o setor de pequenas e médias empresas (PME), permitindo que essas organizações se beneficiem da experiência de um CFO altamente experiente, sem incorrer no alto custo para a contratação de um profissional em tempo integral.

Este conceito de “Diretor Financeiro Compartilhado” ainda é recente no Brasil.

Analisamos todas as atividades financeiras da empresa para definir suas necessidades atuais e futuras. Esta abordagem se traduz em uma detalhada e profunda diagnose, com o objetivo de identificar todas as áreas a serem melhoradas.

Com base nesta abordagem elaboramos um plano de trabalho claro e objetivo que um CFO as a Service de alta qualidade poderá gerenciar e implementar juntamente com a equipe de colaboradores da empresa.

Principais serviços:

  • Estruturação das Demonstrações Financeiras Gerenciais
  • Gestão e Projeção do Fluxo de Caixa
  • Alongamento das Dívidas (Empréstimos/Financiamentos e Tributárias)
  • Captação de Recursos (Capital de Giro e Projetos de Investimentos)
  • Monitoramento dos Indicadores Econômico-Financeiros
  • Análise de Custos, Margens e Revisão da Precificação
  • Gestão Remota da Equipe Financeira Interna
  • Relacionamento com os Bancos, Credores e Investidores
  • Apoio para o Fechamento Contábil
  • Apoio ao Planejamento Tributário
  • Planejamento e Acompanhamento Orçamentário
  • “Valuation” – Avaliação de Empresas
  • Reuniões Periódicas com o Conselho (Semanal/Quinzenal/Mensal).

A Controladoria é considerada um segmento de administração ou de contabilidade, e pode ser dividida em Controladoria Administrativa e Controladoria Contábil. Porém, na prática as duas costumam ficar sob o comando de um único gestor, geralmente chamado de Controller, ou Controlador. A controladoria também costuma ser uma área de staff, ou seja, de assessoria e consultoria, normalmente fora da pirâmide hierárquica de uma organização.

O Outsourcing colabora para tornar os processos da empresa mais enxutos e eficientes, de maneira a possibilitar que sua equipe própria consiga se concentrar em suas tarefas “core-business” e realizá-las com mais foco e qualidade, contribuindo para o alcance de objetivos.

Portanto, o Outsourcing da Controladoria visa a estruturação das operações contábeis, financeiras e das áreas de apoio, bem como a análise do custo integrado à contabilidade, da formação de preço de venda e, por fim, de tudo o que contribuir para que você tome as decisões mais acertadas: orçamento empresarial, controle matricial de custos e despesas fixas, fluxo de caixa prospectivo, soluções financeiras e de captação de recursos, análise do desempenho por negócio, entre outros.

As principais funções inclusas no Outsourcing de Controladoria são:

  • Monitorar e assessorar a contabilidade fiscal
  • Elaborar estudos e projeções de negócios
  • Desenvolver projetos de investimentos
  • Gerenciar a tesouraria (contas a pagar e a receber)
  • Acompanhar o departamento financeiro
  • Organizar o planejamento tributário
  • Gerenciar o planejamento orçamentário (Budget)
  • Participar do planejamento estratégico
  • Elaborar relatórios para a tomada de decisões

Esse modelo de serviço (workshop) foi desenvolvido para atender de maneira prática e objetiva, a necessidade de difundir a cultura do planejamento e controle orçamentário na organização.

Ele é conduzido por um profissional (palestrante) com vasto conhecimento e experiência no assunto, e com habilidades para transmitir o conteúdo para os participantes com didática e exemplos práticos, que facilitam a sua compreensão a absorção.

Principais benefícios:

  • Aprendizado facilitado;
  • Conhecimentos transmitidos de maneira prática e dinâmica;
  • Troca de experiências entre palestrante e participantes;
  • Ferramenta para motivação e engajamento;
  • Facilitador para a implantação de ações/projetos na organização.

Conteúdo / Programa:

Introdução e conceituação

  • Importância do planejamento empresarial
  • Alinhamento com o planejamento estratégico
  • Métodos e estrutura básica do orçamento
  • Regime de caixa e competência
  • Premissas e diretrizes
  • Pessoas envolvidas e matriz de responsabilidades
  • Sistemas de elaboração e controle
  • Centros de resultados e de custos
  • Apropriação, alocação e rateio
  • Cenários e versões

Elaboração do orçamento (Budget)

  • Receitas e Deduções
  • Custos e Despesas (fixas e variáveis)
  • Gastos com Pessoal
  • Investimentos e financiamentos

Projeções econômico-financeiras

  • Demonstração de Resultados
  • Fluxo de Caixa
  • Balanço Patrimonial

Acompanhamento / Controle orçamentário

  • Real x Orçado
  • Revisões (Forecast)
  • Justificativas e plano de ações

Parte Prática

Utilização de um software (Clarify Mirax) para os participantes simularem o processo de planejamento e controle orçamentário:

  • Acesso ao software (usuários e senhas);
  • Introdução à navegação/menus do sistema;
  • Apresentação das premissas, dos dados e do formulário a ser utilizado para as projeções;
  • Orientações e esclarecimentos de dúvidas na utilização do software;
  • Conclusões finais e encerramento.

A Gestão Lean está baseada no Sistema de Produção Toyota (Lean Manufacturing), e se expandiu da manufatura para os serviços, chegando a todos os departamentos e funções dentro das empresas.

Também conhecido como método enxuto, esse conceito busca eliminar os desperdícios, em diversos níveis dentro das empresas. Seja em seus processos, gestão, finanças, produção e outras áreas, a Gestão Lean é usada para lidar com os problemas de forma sistêmica e otimizar vários pontos em um negócio.

Tudo aquilo que não é estritamente necessário para realizar determinado trabalho é visto como excesso, que pode ser eliminado. Esse processo é feito de forma contínua dentro da organização, identificando e cortando todos os desperdícios para aumentar os resultados, entregando mais valor aos clientes. 

Palavras-chave do método enxuto:

  • Qualidade / Maior valor ao cliente;
  • Menor tempo;
  • Aprimoramento contínuo;
  • Eliminação dos desperdícios.

Essas características ajudam as empresas a repensar seus processos internos, solucionando alguns problemas, definindo prioridades e, no fim de tudo, entregando um produto ou serviço melhor ao cliente — tudo com menos gastos e elementos desnecessários.

Adotar o método enxuto pode ajudar a transformar a rotina do negócio e, consequentemente, impactar positivamente nos seus resultados.

Principais benefícios da Gestão Lean:

  • Produto, serviço e atendimento com foco no cliente;
  • Otimização e organização dos recursos da empresa;
  • Melhoria na produtividade;
  • Aumento nos lucros.

Esse trabalho visa a identificação de oportunidades de melhorias, seja para eliminar/reduzir as perdas/desperdícios (tempo, materiais, pessoais e financeiros) ou mesmo para padronizar os processos e torna-los mais eficientes.

Consiste em mapear os macro processos operacionais, classificando-os através da Matriz GUT (Gravidade, Urgência e Tendência) e Matriz Sistêmica (Automação e Aderência), incluindo:

    • Normas e políticas da organização;
    • Quadro de pessoal (organograma);
    • Desenho do fluxo desses processos;
    • Pessoas envolvidas e respectivas atividades;
    • Prazos estimados;
    • Sistemas, documentos e materiais utilizados.
1a Etapa: Diagnóstico

Consiste em analisar “in loco” a situação atual dos processos, incluindo as atividades, pessoas e sistemas envolvidos, identificando os principais fatores que provocam impactos na operação e gestão do negócio.

Este diagnóstico determinará a gravidade da situação, evidenciando as prioridades, as necessidades e a intensidade das ações, possibilitando a definição das estratégias e a elaboração do “Plano para a Melhoria dos Processos”.

 

2a Etapa: Otimização

Consiste em implanter as ações para a melhoria dos processos:

  • Redesenho dos processos, seus fluxos e procedimentos detalhados;
  • Configuração/customização/integração dos sistemas utilizados para automação e controle;
  • Capacitação das pessoas para a execução dos novos procedimentos e utilização dos sistemas.
3a Etapa: Monitoramento

Consiste em definir, coletar e monitorar os principais indicadores dos processos (quantitativos e qualitativos), melhorando a gestão (controle) e a eficiência (qualidade e produtividade).

 

Planejamento de vendas e operações (S&OP – Sales and Operations Planning) é um processo de planejamento integrado que alinha demanda, suprimento e planejamento financeiro e é gerenciado como parte do planejamento mestre de uma empresa. O S&OP foi projetado e desenvolvido para auxiliar na tomada de decisões executivas, aprovando material e planejamento financeiro viáveis e lucrativos.

O S&OP usa a demanda global agregada como ponto de partida e compara a demanda esperada com o suprimento disponível em termos de recursos, como máquinas e mão de obra, e capacidade de material. O nível de análise e os compromissos apresentados permitem à equipe executiva entender os critérios de decisão e chegar a uma decisão consensual sobre um plano com o qual a empresa deve avançar.

O planejamento de vendas e operações faz parte tanto do planejamento estratégico, quanto tático. De modo estratégico, informações sobre como a demanda pode mudar em geografias específicas ou para linhas de produtos específicas podem impactar decisões como aumentar (ou diminuir) a capacidade de manufatura, a necessidade de aumentar (ou diminuir) a força de trabalho ou determinar o gerenciamento de fornecedores de longo prazo. De modo tático, o processo de S&OP cria um plano de produção, aprovado pelo gerenciamento executivo, que é usado para criar uma programação mestre e um plano de requisitos de material (MRP).

Como um processo colaborativo que equilibra oferta e demanda, os benefícios do S&OP incluem:

  • Maior lucratividade: o processo de S&OP ajuda a manter um plano coeso e equilibrado, que promove excelência no atendimento ao cliente, reduz o estoque e o desperdício, e ajuda a cumprir as metas financeiras – vantagens inestimáveis no volátil ambiente das cadeias de suprimentos.
  • Tomada de decisões mais acertadas: com as ferramentas do software de S&OP, os planejadores podem executar simulações de mudanças na oferta ou na demanda ao longo de todo o ciclo de planejamento – e fornecer análises hipotéticas que permitem a tomada de decisões mais acertadas. Essas mesmas ferramentas de simulação fornecem suporte às decisões do dia a dia, conforme os planejadores se ajustam às constantes mudanças no ambiente de oferta e demanda.
  • Aceleração do processo de planejamento: o software moderno e a abordagem ampliada tecnologicamente do S&OP adicionam estrutura ao processo de planejamento e automatizam grande parte da coleta, análise e processamento de dados necessários para colocar informações práticas à disposição dos planejadores, além de aumentar a precisão, gerar melhores resultados e acelerar o ciclo geral de S&OP.
  • Melhoria da colaboração entre departamentos: o S&OP promove a colaboração interdepartamental para desenvolver planos alinhados em cada área funcional, bem como em toda a organização. Por meio do aprimoramento das comunicações, o S&OP elimina os silos departamentais, cria consenso e mantém várias equipes focadas em alcançar os mesmos objetivos.
  • Loop de feedback contínuo: a estrutura contínua do S&OP fornece regularmente relatórios sistemáticos e medições do desempenho real em comparação com os planos, permitindo que as equipes solucionem rapidamente qualquer desalinhamento entre os departamentos e melhorem continuamente os planos operacionais e estratégicos.

O conceito de Liderança 4.0 surgiu devido a quarta revolução industrial, também chamado de Indústria 4.0, para as organizações se manterem competitivas e inovadoras diante das novas tecnologias.

Esse termo foi impulsionado por conta do avanço tecnológico e pela constante mudança nas relações empresariais e pessoais provocados pela Transformação Digital.

Por essa razão, pela velocidade com que as mudanças acontecem dentro de uma organização, é preciso se preocupar com a gestão de pessoas.

Os líderes devem entender todo o contexto, para que seja possível alcançar melhores resultados da sua equipe no ambiente de trabalho. Isso está relacionado a implantação de uma nova cultura na empresa.

Para ser um bom Líder 4.0 é preciso desenvolver uma série de características que são inerentes ao cargo ocupado. Quanto mais requisitos o líder preencher, melhor serão os resultados alcançados junto ao time. Eis algumas qualidades desejáveis para o perfil:

  • Empatia;
  • Flexibilidade;
  • Senso de propósito;
  • Engajamento;
  • Resiliência;
  • Colaboração e compartilhamento de informações;
  • Transparência nas ações;
  • Feedbacks constantes;
  • Foco na inovação.

O engajamento e comprometimento das pessoas é fator-chave para o sucesso de qualquer estratégia ou ação.

Portanto, através de uma metodologia prática e inovadora, tornamos efetivo o papel das lideranças, responsáveis pelo gerenciamento das pessoas, pelo controle das atividades operacionais e pela geração de resultados para o negócio!

Este trabalho é conduzido por profissionais extremante experientes, que estabelecem juntamente com cada gestor e colaborador da empresa, os seguintes itens:

  • Objetivos da área e do respectivo cargo;
  • Atividades desenvolvidas (rotina) e novas iniciativas (projetos);
  • Análise conjunta das tarefas que “agregam” e as que “não agregam valor” ao processo;
  • Estabelecimento das prioridades, prazos e métricas para avaliação;
  • Planejamento dos recursos necessários para melhorar o desempenho (materiais, treinamentos, investimentos e pessoas);
  • Avaliação periódica (semanal ou mensal) do desempenho (3P´s – Progressos, Problemas/Pontos de Atenção e Plano de Ações/Próximos Passos).

Diferente de um Conselho de Administração que tem caráter deliberativo e é normalmente implantado em sociedades limitadas (LTDA) de grande porte ou em sociedades anônimas (S/A), sejam elas de capital aberto ou capital fechado, o Conselho Consultivo é indicados para empresas em estágio inicial na aplicação das práticas de Governança Corporativa ou até mesmo para pequenas e médias empresas.

Esse formato de conselho surge como uma opção também para empresas familiares, por possuírem característica isenta e independente em suas propostas e orientações.

Sua função fundamental é definir normas e direções para o rumo que a empresa deve seguir, sejam nas práticas de condutas e estratégias, seja na forma como realizam seus negócios.

É de responsabilidade do Conselho Consultivo emitir pareceres e recomendações. Diferentemente do Conselho Administrativo, essas recomendações não necessariamente devem ser seguidas pela empresa.

O Conselho Consultivo tem como missão principal a orientação em relação à gestão da empresa, por meio de técnicas e estratégias que implementam da melhor forma seu plano de ação.

Quem faz parte do Conselho Consultivo?

Um Conselho Consultivo instituído de forma bem feita é uma grande vantagem para empresas de quaisquer tamanhos e perfis. Mas para que ele tenha eficácia nas suas funções, é imprescindível que sua composição seja feita de forma estratégica por profissionais experientes de áreas específicas de acordo com suas atribuições.

Assim como no Conselho de Administração, a diversificação dos profissionais que compõem o Conselho Consultivo é de suma importância. Contabilidade, Finanças, Direito e Marketing são áreas de atuação distintas que devem estar presentes na formação da equipe. Assim, todos os campos de gestão estarão bem assessorados.

Em relação à quantidade de membros que podem compor o Conselho, a orientação é de que esse número seja ímpar. Isso facilitará a tomada de decisão, caso haja alguma disputa ou divergência, dessa forma a escolha poderá ser definida por votação. Para empresas que estejam no estágio de formação organizacional, de três a cinco integrantes é o ideal. No caso de uma empresa de maior porte o número pode ser maior.

O Planejamento Estratégico Ágil se difere do tradicional pois utiliza princípios e métodos que permitem a formulação do plano de forma mais ágil e objetiva, e que o seu acompanhamento aconteça de forma mais frequente e flexível, permitindo uma sintonia maior da organização às transformações dos ambientes externo e interno.

O Planejamento Estratégico Ágil se caracteriza por ser:

  • Elaborado com agilidade e velocidade, mas nem por isso sem a consistência e relevância necessárias;
  • Documentado e facilmente compreensível, escrito em linguagem clara e objetiva, facilitando o entendimento da equipe para sua execução;
  • Simples de executar no que diz respeito à clareza de seu conteúdo, e não em relação à facilidade das ações em si;
  • Flexível suficiente para permitir adaptações necessárias a fim de corrigir os rumos em direção aos objetivos estratégicos;
  • Sempre com foco em resultados e metas a curto e médio prazos;
  • Mensurável através de indicadores e métricas, permitindo o acompanhamento e a avaliação se está produzindo os resultados desejados;
  • Atualizável em períodos curtos, tais como 3 ou 6 meses, para as ações possam ser rapidamente implementadas.

A avaliação do valor de uma empresa (Valuation) é utilizada para diversas finalidades, seja para um processo de compra ou venda, parcial ou total, de um negócio ou linha de produtos, ou mesmo para uma reorganização societária, fusão, joint-venture ou sucessão familiar.

Trabalhamos com os 3 principais métodos de avaliação praticados pelo mercado:

  • Fluxo de caixa descontado: é o mais completo e utilizado, pois considera fatos históricos, imobilizados, lucros, projeções de mercado, clientes, marcas e riscos;
  • Múltiplos de mercado: considera-se o valor com base em empresas semelhantes e em transações já realizadas (ebitda, faturamento, outros);
  • Valor patrimonial de liquidação: é calculado através do balanço patrimonial (+ imobilizados + direitos – deveres) e não considera as informações de clientes.

Através desta avaliação é possível determinar o “valor justo de uma empresa”, reduzindo a possibilidade de perdas durante o processo de negociação, tanto do lado do comprador quanto do vendedor.

Para a realização desse trabalho serão necessárias reuniões (presenciais ou remotas) com os principais sócios e responsáveis pela empresa, incluindo o fornecimento das seguintes informações:

  • Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados do Exercício e Demonstração de Fluxo de Caixa dos últimos 5 anos;
  • Principais produtos/serviços, preços, clientes, parceiros e fornecedores;
  • Contrato social, alterações e atas de deliberação dos acionistas;
  • Premissas, planos de investimento, crescimento ou diluição.

Antes da elaboração de um “Plano de Negócios”, que demanda bastante tempo e conhecimento, realizamos estudos de viabilidade que ajudam o empreendedor a estruturar e compreender, de maneira rápida e abrangente, os principais pilares de sustentação do novo negócio:

  • Oferta(O que?): Proposta de valor: os produtos e serviços oferecidos pela empresa;
  • Infraestrutura (Como?): Atividades-chave: as atividades essenciais para que seja possível entregar a proposta de valor; Recursos-chave: os recursos necessários para realizar as atividades-chave; Parcerias-chave: as atividades-chave realizadas por terceiros;
  • Clientes (Para quem?): Segmentos: o público-alvo foco da empresa; Canais: o meio pelo qual o cliente compra e recebe os produtos e serviços; Relacionamento: a forma para se relacionar com os segmentos de clientes;
  • Finanças (Quanto?): Estrutura de custos: os custos necessários para que a estrutura proposta possa funcionar; Fontes de receita: as formas de obter receita por meio de propostas de valor.

Assim, através desses estudos é possível identificar e simular previamente, a necessidade de capital e o potencial retorno financeiro do empreendimento ou investimento.

É o instrumento de planejamento para novos negócios ou projetos, e serve como um guia para orientar o empreendedor no âmbito estratégico, mercadológico, operacional e financeiro.  Esse documento também é utilizado para atrair potenciais investidores, credores, fornecedores e parceiros.

A estrutura básica de um “Plano de Negócios” deve conter:

  • Caracterização: O que é, o que faz e para que serve, como surgiu a ideia, objetivos, forças e fraquezas, oportunidades e ameaças;
  • Mercado: Análise mercadológica, indicadores e estatísticas, perfil do público-alvo, principais concorrentes e posicionamento;
  • Organização: Composição societária, administração (poderes e responsabilidades), instalações, equipamentos, pessoas (perfil e funções), processos (atividades, responsáveis e prazos) e sistemas (automação e controle);
  • Marketing e vendas: Estratégias, canais de distribuição, parcerias, processo de vendas, política de preços, ações de divulgação e relacionamento com os clientes;
  • Produtos e Serviços: Mix de produtos/serviços, produção e custos (matéria-prima, estoques, mão-de-obra), política de P&D e qualidade, fornecedores (cadeia de suprimentos), diferenciais, marcas e patentes;
  • Finanças: Simulações e projeções do caixa, resultados, investimentos e necessidades de recursos.

Elaboramos os projetos e estruturamos as respectivas operações financeiras, seja para financiar a aquisição de ativos (imóveis, máquinas, equipamentos móveis ou veículos) ou para suprir o ciclo operacional do negócio (capital de giro), conduzindo todo o processo junto às:

  • Agências e Linhas de Fomento: CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos e BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social;
  • Instituições financeiras: Bancos públicos e privados.

O conceito do CTO as a Service é fornecer um conjunto de habilidades de experientes diretores de tecnologia (CTO – Chief Technology Officer) de grandes corporações, para o setor de pequenas e médias empresas (PME), permitindo que essas organizações se beneficiem da experiência de um CTO altamente experiente, sem incorrer no alto custo para a contratação de um profissional em tempo integral.

O CTO as a Service te ajudará a:

  • Estabelecer padrões de qualidade para arquiteturas de software, padrões de codificação, documentação e processos de garantia de qualidade desde o início do seu projeto;
  • Desenvolver um plano de negócios estimando custos e cronogramas para o desenvolvimento e implantação de soluções tecnológicas;
  • Garantir que o seu negócio suporte o crescimento e sobreviva às avaliações técnicas de Due Diligence dos investidores;
  • Avaliar se é viável terceirizar o desenvolvimento ou contratar uma equipe interna;
  • Administrar toda a plataforma tecnológica existente na empresa, bem como todos os projetos de desenvolvimento, integração e implantação de soluções;
  • Implantar políticas de P&D, Compliance e Governança.

Benefícios desse serviço:

  • Entrega de valor imediato através da experiência do profissional, a um custo menor;
  • Satisfação e segurança dos acionistas e investidores com a estrutura de tecnologia;
  • Crescimento do desempenho e do resultado dos negócios;
  • Redução e mitigação de riscos operacionais;
  • Mais tempo e foco do empreendedor para o negócio.

Em sua essência, ambas as áreas (Data Science e Data Analytics) trabalham com dados visando extrair informações que tenham valor para um tomador de decisão do negócio. O que muda são seus objetivos, a abordagem utilizada e a profundidade do conhecimento técnico.

Enquanto Data Analytics foca em resolver problemas específicos já conhecidos, a área de Data Science possibilita encontrar quais são as perguntas certas para serem feitas. O tratamento de dados de Data Analytics utiliza métodos estatísticos para analisar dados históricos e gerar inferências. Por outro lado, o Data Science aplica fluxos de dados e algoritmos de Machine Learning para gerar modelos. Esses modelos são capazes de identificar padrões ou prever situações futuras.

O Data Science é a análise dos dados de uma forma mais técnica. Exige um conhecimento profundo de programação, análise de dados não estruturados e conhecimento em tecnologias específicas, como Python, SAS, Java, Perl, além de plataformas como Hadoop e SQL. Atua para encontrar padrões nos dados coletados. São análises e métodos mais complexos, que envolvem estatísticas, matemática, além de exigir uma aptidão do profissional para resolução de problemas. Permite, assim, extrair informações nos dados coletados, fornecendo diretrizes para uma atuação estratégica.

O Data Analytics é a ciência que examina dados brutos de forma inteligente, coletados em ferramentas de Big Data e Business Intelligence. Através dela é possível tirar conclusões e diversas informações sobre o dado analisado.

Para trabalhar com análise de dados, ter a habilidade de transformar dados em informações claras e de fácil entendimento é fundamental. Não basta entender os cálculos e gráficos, é preciso ter criatividade para apresentar os resultados.

Para suportar o processo de transformação digital, fornecemos apoio desde o desenvolvimento do projeto técnico, até a implantação dos novos processos, produtos e serviços necessários para a viabilização dessa mudança.

Por isso, mantemos parcerias com diversas entidades de pesquisa e fornecedores de tecnologias para viabilizar as melhores soluções em:

  • Apps e Sistemas de Gestão (ERP, CRM, CPM e BPM);
  • Business Intelligence, Big Data e Data Analytics;
  • Machine Learnig, Inteligência Artificial e IoT;
  • RPAs (Robotics Process Automation) e Chatbots;
  • Realidade Virtual e Realidade Aumentada;
  • Cloud Computing, Marketplaces e Redes Sociais.
Aplicamos métodos ágeis, práticos e eficientes!
Entregamos resultados rápidos e expressivos!
Agregamos conhecimento, experiência e conexões!
Oferecemos uma excelente relação custo x benefício!